Review: Last Friends (J-drama)

Toda vez que uma história que assisto – seja ela um filme, um animê ou uma novela – realmente me envolve, fico com a trilha sonora na cabeça. Pode parecer algo meio estranho para alguns, mas me pego ouvindo as músicas de inserção em momentos da minha vida que julgo parecidos com os da história e, quando o envolvimento chega a outro nível, me vejo com alguns trejeitos dos personagens. Foi exatamente isso que aconteceu na minha mente enquanto via Last Friends.
A história começa quando Michiru está prestes a ir morar na casa de seu namorado Sousuke. Ambos parecem bastante animados com o fato e a moça nem imagina que uma surpresa lhe aguarda: o reencontro com sua amiga de escola, Ruka. Após caminharem e relembrarem juntas o passado, cada uma toma seu próprio caminho. Até aí, nada de novo.

Michiru muda-se para a casa do namorado e tudo parecia muito bem, a princípio. No entanto, Sousuke tem uma crise de ciúmes achando que o nome “Ruka” salvo no celular da menina tratava-se de um homem. Mesmo explicando várias vezes que Ruka era uma colega da escola, o rapaz não acredita e a agride, dando-lhe tapas e chutes na boca do estômago.

Essa é a primeira de muitas vezes que Sousuke espanca Michiru por motivos bastante pequenos. Ruka sempre tenta tirá-la daquela situação, mas a moça não julga que tal violência seja tão grave assim e continua com o namorado ao invés de ir morar na república com seus amigos.
A trama seria bem simples se o único agravante fosse a violência sofrida por Michiru. Mas, com o passar dos capítulos, são mostradas outras nuances que dão todo um charme à novela. Todas as personagens principais sofrem algum problema de convivência.

Ruka é apaixonada por Michiru, além de não se aceitar como mulher e nem revelar sua homossexualidade para ninguém. Takeru sofreu um trauma muito grande de infância causado com o “auxilio” de sua irmã mais velha, por isso todos acham que ele é gay já que ele não consegue se relacionar com mulheres. Eri é uma mulher muito bonita e sozinha que se esconde atrás de um muro de suposta popularidade e alegria, como se estivesse sempre pronta para festar. Ogurin é um homem covarde que foge de casa depois de ver sua esposa com um amante e não saber como lidar com a situação. Já Sousuke diz amar Michiru mas não consegue deixá-la livre para nada, exigindo que ela permaneça para sempre dentro de casa. E Michiru, por sua vez, ama Sousuke, porém não aceita suas exigências, vivendo sempre em busca da própria felicidade.

E é por entre todos esses problemas que a novela se desenvolve e as personagens sobrevivem com seus conflitos e medos. O mais bonito da história é que, mesmo com tantas barreiras e tristezas no mundo, quando eles se encontram na república (que nada mais é do que uma casa na qual todos moram, exceto Sousuke), divertem-se como se nada de mal estivesse acontecendo. A relação deles não é nada superficial, muito pelo contrário, riem e choram juntos, sem ter vergonha de quem está por perto. Por isso eles são os “Últimos Amigos” uns dos outros.

Para baixar a série com legendas em inglês visite o site http://www.mysoju.com/last-friends. E se você quiser ver o comercial da novela clique aqui. E aí, não dá vontade de ver até o final?

07 comments on “Review: Last Friends (J-drama)

  • Carlírio Neto , Direct link to comment

    Saudações

    Uma boa pedida de dorama para se assistir, sem dúvidas. Muito embora este seja um universo novo para mim…

    Aliás…
    O “NETOIN!” não está mais entre os seus blogs indicados?
    Logo agora que lcoloquei seu blog como parceiro do meu…
    Por quê isso?

    Até mais!

  • Mylle Silva , Direct link to comment

    Poxa, todos os meus Blogs Indicados sumiram depois que eu mudei o endereço do blog… Mas eu já resolvi isso, acho que coloquei todos novamente xD

  • Carlírio Neto , Direct link to comment

    Saudações

    OK, sem maiores problemas…

    Esse tipo de problema tende à ocorrer quando se muda o layout do blog, ou o seu endereço…

    Até mais!

  • Mylle Silva , Direct link to comment

    Pois é, eu vi até o 7 com legendas em português, mas já tinha baixado fazia um tempo… Pena que ainda não terminaram de legendar na nossa língua xD

  • Kyra , Direct link to comment

    Cara, esse dorama é perfeito [apesar da michiru me dar no saco na maioria do tempo]. A Ruka é meu sonho de consumo e dá vontade de dar colo cada vez q ela sofre pela tont..michiru.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *