Cultura Pop Japonesa

Michiko to Hatchin, o anime ambientado no Rio de Janeiro

Anime Michiko to Hatchin é inspirado no Rio de Janeiro Tadaima
Conheça Michiko to Hatchin, o anime inspirado nas favelas do Rio de Janeiro, que conta a história de duas mulheres fortes e livres numa terra sem lei

Anime Michiko to Hatchin é inspirado no Rio de Janeiro Tadaima

[ad#ad-1]

A mais nova animação da manglobe, produtora de títulos como “Cowboy Bebop”, “Samurai Champloo” e “Ergo Proxy”, será ambientalizada num mundo inspirado nas favelas do Rio de Janeiro. A equipe viu algumas fotos de um pedaço da nossa “cidade maravilhosa” e decidiu que aquele era o aspecto perfeito para se dar à uma terra impenetrável e sem leis. Além disso, as personagens também são todas inspiradas no Brasil.

Michiko to Hatchin

Michiko, uma mulher linda e com uma ficha criminal interminável, que foge de uma prisão tida como “inescapável” para ir atrás de Hatchin, a filha da pessoa que ela tanto ama. A menina, por sua vez, foi criada por pais adotivos e vive à espera de alguém que a tire do marasmo de sua vida. Eis que tudo começa: ambas se encontram e começam a correr em busca da liberdade.

O animê começará a ser exibido no Japão em outubro, mês no qual normalmente são lançados uns 40 títulos novos. Por enquanto ficamos apenas com o trailer que está disponível no site oficial de “Michiko to Hatchin”. Preste atenção que o título no site oficial está escrito “Michiko e Hatchin”, com o “e” no lugar do “to”.
Assista aos trailers da animação: Trailer 01 e Trailer 02.

Esse texto também foi publicado no site Bigorna

Atualizado em 22 de fevereiro de 2012

Cerca de 3 anos e meio depois do lançamento de Michiko to Hatchin, posso dizer que não me decepcionei de maneira nenhuma. Tanto a história quanto o visual são maravilhosos. A personagem Michiko é ótima, uma mulher decidida e forte, mas mesmo assim feminina e delicada. Apesar do seu visual um pouco piriguete, ela é séria e fiel ao homem que ama. Fico feliz em saber que uma mulher brasileira foi representada de maneira tão marcante numa animação japonesa.

Outros aspectos interessantes do anime são as referências claras ao Brasil, como o fusca, placas escritas em português, o nome e a aparência do dinheiro da história, que lembram muito o nosso Real.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=9ALY3kwyFnM]

 

Continue lendo sobre sobre Cultura Pop

[ad#ad-1]

Sobre o(a) autor(a)

Mylle Silva

Sou escritora, roteirista e artesã. Apaixonada pela cultura japonesa, vivo com ela uma relação de amor e ódio desde 1996. Tento sobreviver entre palavras (www.oficinadeescrita.com.br) e encomendas (www.nhom.com.br)

Deixe um comentário

Clique aqui para comentar

Minhas identidades secretas

Oficina de Escrita - para escrever mais e melhor
 

Oficina de Escrita - para escrever mais e melhor
 

Botons Nhom - Presentes Memoráveis