Cultura Pop Japonesa

Samurai X – Live action japonês será lançado no Brasil

Produtores japoneses do filme de Samurai X anunciaram o lançamento mundial do longa em 64 países - e o Brasil foi incluído na lista

Samurai X - live action japonês será lançado no Brasil

[ad#ad-1]

O grande sucesso do filme de Samurai X nos cinemas japoneses animou os produtores da obra. Rurouni Kenshin (るろうに剣心, em japonês) tem o lançamento previsto em 64 países – e o Brasil está entre eles. O filme teve mais de um milhão de espectadores desde o lançamento no Japão, segundo a própria produtora.

Dentre os países já anunciados estão Alemanha, Holanda, Bélgica, Espanha, Portugal, Brasil, Argentina, México, Coréia do Sul, Austrália e Nova Zelândia.

Samurai X e os fãs brasileiros

O mangá de Samuurai X foi um dos primeiros lançados no Brasil pela editora JBC e teve grande aceitação do público, sendo atualmente um dos clássicos para qualquer fã de cultura pop japonesa. Na mesma época o anime foi exibido pelo canal pago Cartoon Network e posteriormente em rede aberta pela Rede Globo.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=bzeHq9blYC8]

[ad#ad-2-middle]

História

Rurouni Kenshin é o pseudônimo de Kenshin Himura, um samurai andarilho que, após a restauração Meiji (1868) se sente arrependido pelos seus atos e tenta viver uma vida normal. Em uma de suas “andanças” encontra Kaoru Kamiya que declara querer matá-lo, mas  depois é salva por ele. Por ser contextualizada historicamente em uma época de transição da sociedade japonesa, a história de Samurai X encanta e cativa fãs de todas as idades e países.

Antes da Era Meiji (1868 – 1912) o Japão foi controlado por Shoguns, que mantiveram os portos do país fechado por mais de 200 anos. Na mesma época os samurais eram os “guardas” dos shoguns, encarregados de vários serviços “sujos” dos seus senhores. Com a reabertura dos portos japoneses e o fim do Shogunato, a classe dos samurais foi exterminada e suas atividades proibidas pelo governo.

Você é fã de Samurai X? Gostaria de ver o filme nos cinemas brasileiros? Deixe seu comentário!

Fontes: Omelete, Henshin e MSN Japan

[ad#ad-1]

Sobre o(a) autor(a)

Mylle Silva

Sou escritora, roteirista e artesã. Apaixonada pela cultura japonesa, vivo com ela uma relação de amor e ódio desde 1996. Tento sobreviver entre palavras (www.oficinadeescrita.com.br) e encomendas (www.nhom.com.br)

8 comentários

Clique aqui para comentar

  • Esse seria um dos poucos filmes que eu iria ver direto no cinema o/
    (só espero que não venham por só dublado =O)

  • eu quero eu quero eu quero eu quero ver o Kenshin !!!!!!!!!!!!
    que saudades nem parece que faz tanto tempo que o anime acabou.
    tomara que o filme seja bom … pelo trailer tá foda AMEI !!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Eu assisti ao filme, no geral foi realmente o melhor live action de anime que eu ja vi, so achei o ator do Kenshin meio fraco mas o Saito e o Jin’ei ficaram bem parecidos( o Yahiko ficou muito fofinho *-*). Tambem nao gostei da musica tema do cara que traficava opio(nao lembro o nome dele) parecia musica de vilao de filme infantil da seçao da tarde. Mas ao contrario do Live action de A Lenda de Aang, eles aproveitaram bem as 2 hrs de filme, a forma como resumiram foi boa tb, como por exemplo, para nao precisarem contar toda a historia do Yahiko(que no anime foi um episodio inteiro), fizeram como se ele ja fosse aluno da Kaoru antes. Espero que tenha mais um filme pq eu gostei desse,

Minhas identidades secretas

Oficina de Escrita - para escrever mais e melhor
 

Oficina de Escrita - para escrever mais e melhor
 

Botons Nhom - Presentes Memoráveis