Seto Matsuri 2013: data e local confirmados

Print

O último matsuri do ano já tem data e local confirmados: o Seto Matsuri 2013 acontecerá dias 02 e 03 de novembro, a partir das 11h, no estacionamento do Parque Barigui. A entrada será franca e o evento faz parte da Corrente Cultural de Curitiba, um movimento artístico que promete agitar a cidade no início de novembro.

Confira a programação oficial do evento

Em 2013 Seto Matsuri dará destaque ao Yosakoi Soran, uma dança contemporânea japonesa que une tradição e modernidade, derivada da fusão de duas danças folclóricas: o Yosakoi Bushi (da região de Kochi, sul do Japão) e o Soran Bushi (da região de Hokkaido, norte do Japão). Suas coreografias e arranjos ganharam novas formas, misturando instrumentos tradicionais como o shamisen (cítara japonesa), taiko (tambores japoneses), fue (flauta transversal japonesa) à guitarras, baterias, teclados e ritmos pop.

Já o Bon Odori é a uma dança tradicional japonesa durante a qual seus participantes cultuam e homenageiam os antepassados. A palavra “bon” remete ao Dia de Finados e “odori” significa dança.

Outro destaque do evento é o Concurso Cultural de Ilustração Claudio Seto, promovido pelo estúdio LoboLimão (www.lobolimao.com.br). Seto, que foi um multiartista, teve grande destaque ainda em vida como mangaká, ilustrador e artista plástico. Sendo assim, objetivo do concurso é incentivar as novas gerações de desenhistas e propagar o legado do Samurai de Curitiba.

Clique aqui e inscreva-se no concurso

Entre outras atividades, estão programados workshops de origami, shodô, bonsai e mangá, todos de graça. A praça de alimentação com pratos típicos japoneses e a feira de artesanato funcionarão durante todo o evento.

02 comments on “Seto Matsuri 2013: data e local confirmados

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *