Seto-san, arigatou gozaimashita!

“O coração do Seto ainda estava batendo ontem [domingo] às 6 da manhã”, disse uma amiga minha. Apesar da morte ter sido atestada clinicamente às 10h30 de sábado, a família ainda queria dar o seu último adeus. Seu corpo foi velado na Praça do Japão a partir das 13h de domingo, dia 16/11/08. No dia seguinte, às 9h aconteceu uma missa e logo depois saia da pagoda da Praça.

O Grupo Wakaba de taiko fez uma homenagem muito bonita para o Seto-san. Eles ficaram no segundo andar da construção e, enquanto o corpo era levado até o carro funerário, o Wakaba tocava os tambores. Foi muito bonito mesmo. E no final eles gritaram com toda a força “Seto-san, arigatou gozaimashita!”.

Já no enterro Rui Hara disse algumas palavras que ouvi esparsamente, mas entre elas Hara comentou que todos esperavam que, de uma hora para outra, o Seto acordasse e dissesse que estava pregando mais uma de suas “peças”. Como o último adeus, todos os presentes colocaram um tsuru de origami (garça) próximo ao túmulo. Seto foi enterrado às 11h do cemitério Nova Orleans.

P.S.:O autor da charge é Match. Confira o trabalho dele aqui.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *