Sobre a Autora

 

O Tadaima! Curitiba foi criado em junho de 2007 e é fruto do meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) em Jornalismo, na PURPR. Ele é o esforço de uma pessoa só, mas recebe algumas colaborações também. Sendo assim, vou falar de mim, porque o Tadaima está aí, aberto a todos que admiram a Cultura Japonesa tanto quanto eu.

Mylle Silva

Sou formada em Jornalismo pela PUCPR e estou cursando Letras Japonês na UFPR. Me primeiro contato com a Cultura Japonesa foi aos dez anos de idade, quando comecei a assistir Guerreiras Mágicas de Rayearth. Depois disso foram mangás, comidas típicas, língua, amigos – uma verdadeira imersão.

Em 2005 organizei, junto com alguns amigos, exibições de animê – chamadas Neko². De 2006 a 2008 organizamos o evento AnimeXD que, no momento, está em hiatus.

Já passei uma semana no Japão, em 2008.

Em 2011 passei numa bolsa de estudos e morei seis meses no Japão – de outubro de 2011 até março de 2012. Escrevi sobre minha vivência aqui no Tadaima.

Trabalho no Centro Cultural Tomodachi. Lá tenho uma lojinha de produtos relacionados a Cultura Pop Japonesa, a Loja Nhom.

Escrevo desde pequena, então se quiser dar uma olhada, segue o link do meu blog pessoal: http://myllesilva.blogspot.com

No mais, se alguém quiser manter contato meu Twitter é @myllesilva.

Muito obrigado pela visita!

[ad#post-ad]

Minhas identidades secretas

Oficina de Escrita - para escrever mais e melhor
 

Oficina de Escrita - para escrever mais e melhor
 

Botons Nhom - Presentes Memoráveis