Notícias

Wakaba Taiko é Campeão Brasileiro na Categoria Junior

Vencedor da categoria Junior do 8º Festival Brasileiro de Taiko, o grupo Wakaba Taiko agora vai representar o Brasil no 14º Concurso de Taiko Junior do Japão em março de 2012.


[ad#ad-1]
Nikkei Curitiba – Hermes Murakami

O grupo Wakaba Taiko, da Associação Cultural e Beneficente Nipo-Brasileira de Curitiba, foi a grande vencedora da categoria junior no 8º Festival Brasileiro de Taiko, realizado no dia 31 de julho em Presidente Prudente.

Com este título, o grupo foi credenciado para representar o Brasil no 14º Concurso de Taiko Junior do Japão, em março de 2012.
A tocadora Yasmin Sayuri Hosaka, do Wakaba Taiko, recebeu a premiação de Tocadora Destaque, dentre os 398 participantes.
[ad#ad-2-middle]
Além da Yasmin, fazem parte da equipe campeã: Ceulindo Takayuki Kajiwara, Emili Mayumi Nagano Takii, Jéssica Miyuki Asakura Okamura, Juliana Saemi Murakami, Larissa Yukari Ono, Mariane Satie Honda Padilha, Paula Hitomi Murakami, Silvia Tiemi Suzuki, Taiga Emilio Kajiwara, Thawane Nami Iano e Yuna Kiwara.

O evento foi uma realização da Associação Brasileira de Taiko e da Associação Yuukyo Gumi de Presidente Prudente e contou com a participação de 30 equipes, divididas nas categorias Junior (12), Livre (13), Master (3) e Especial (2) e um público de 1300 pessoas.

Parabéns ao Grupo Wakaba Taiko. Sentimo-nos muito honrados em termos uma equipe da nossa entidade representando o Brasil no taiko do Japão.
[ad#ad-1]

Sobre o(a) autor(a)

Mylle Silva

Sou escritora, roteirista e artesã. Apaixonada pela cultura japonesa, vivo com ela uma relação de amor e ódio desde 1996. Tento sobreviver entre palavras (www.oficinadeescrita.com.br) e encomendas (www.nhom.com.br)

Deixe um comentário

Clique aqui para comentar

Minhas identidades secretas

Oficina de Escrita - para escrever mais e melhor
 

Oficina de Escrita - para escrever mais e melhor
 

Botons Nhom - Presentes Memoráveis